Honda and Acura Car Forums banner

Accord F20b6

23K views 25 replies 4 participants last post by  karial  
#1 ·
Olá pessoal, antes de mais vou apresentar-me:

Eu vivo na Inglaterra, tenho 24 anos e tenho um Honda Accord SE 2.0L SOHC VTEC com um motor F20b6 (não turbo).

Eu adoraria colocar um turbo nele... no entanto, não sei o que vai explodir e o que não vai, daí este post.

Fui orçado em £3.000 (instalado e afinado) para um kit turbo ou supercharger.

Agora percebo que os superchargers não têm turbo lag (obviamente), mas vão prejudicar o desempenho em baixas rotações... o que eu gostaria de saber é, se eu fosse instalar um turbocompressor, que tipo de ganhos de cavalos de potência estaríamos a procurar? Eu percebo que tudo depende do tamanho do turbo, mas vamos imaginar que é um turbo básico.

Atualmente tenho 144cv (não tenho a certeza agora, pois é um carro com 9 anos) e não consigo dizer-lhe a potência às rodas...

A razão pela qual pergunto é que, por £1.000, eu poderia ter um motor Prelude 2.2L DOHC VTEC instalado, afinado e testado... o que me levaria a cerca de 200cv.

Eu gostaria das vossas opiniões sobre:

Alguma vez foi adicionado um kit turbo ao motor F20b6?

Quais foram os resultados?

Alguém substituiu o motor F20b6 pelo Prelude 2.2L? (não tenho a certeza do código do motor)

Se fossem eu, o que fariam? (não digam para comprar outro carro, não é uma opção :)).

Obrigado antecipadamente.

(edição) Também posso mencionar que tenho as seguintes modificações até agora:

Kit de indução K&N
Substituição Cherrybomb para a caixa central / ressonador
Silenciador genérico / Backbox

(totalizando provavelmente cerca de 5cv, se tanto)

#2 ·
Você não pode olhar para um motor e dizer que ele vai gerar X quantidade de potência com um turbo ou supercharger.

Que tipo de potência você tem em mente? Se for para um passeio divertido de vez em quando, o motor Prelude ajustado para 200 provavelmente será ótimo para você.

Você está procurando gerar muita potência ou apenas ter um carro muito divertido de dirigir que ainda pode ser muito manso nas estradas?

#3 ·
Se fosse o meu carro, mandaria inspecionar o motor atual, verificar a compressão, etc... você sabe, para ter certeza de que é um motor saudável. Então eu o superalimentaria. Você provavelmente conseguiria cerca de 230 cv nas rodas com uma boa configuração e um cabeçalho realmente bom que foi projetado para o seu motor. Muitas peças disponíveis para Hondas são simplesmente projetadas para CABER, não necessariamente para FUNCIONAR, se você entende o que estou dizendo.

Então, uma afinação à prova de balas para torná-lo confiável.

Quais são seus objetivos de potência?

#4 ·
Turbos são melhores, são mais eficientes. No entanto, isso não significa que sejam uma escolha melhor para o seu motor atual.

Bem, não consigo encontrar as estatísticas exatas do motor no seu motor.

Se for um motor com uma taxa de compressão de 8,8:1, então eu procuraria uma configuração turbo

Se tiver 9,1:1 CR ou superior, eu iria de supercharger.

Embora os superchargers adicionem um peso rotacional e consumam cavalos de potência para operar, eles geram mais do que exigem. Eles também têm a vantagem de não precisar de escape personalizado. Os turbos são geralmente mais complicados do que os superchargers.

Um teste de compressão no motor deve nos dizer que tipo de taxa de compressão você tem, 135-178 é normal para o meu motor Accord, que tem 8,8:1

Pesquise como fazer um teste de compressão corretamente e como verificar anéis ruins/desgastados colocando óleo no cilindro.

A troca pode ser ruim de certa forma quando você começa a substituir peças do seu carro e tem que pedir peças de um Prelude para o seu Accord. Não estou dizendo que é uma má ideia, apenas que você pode deixar de pedir algumas peças para o seu carro algum dia e pegar as coisas erradas.

Se você dirigiu um carro supostamente "de spool rápido" e ainda não gosta do turbo lag, então vá de supercharger, é mais como N/A.

#7 ·
Bem, um carro MUITO divertido de conduzir como condutor diário, eu preferia um turbocompressor por causa da válvula de descarga, mas o supercharger pelo assobio que ele faz... Alguma ideia de qual é o preço geral de um teste de compressão? (Eu sei que vai variar de lugar para lugar, mas uma ideia geral).\n\nVeja, o que estou pensando é trocar o motor, tem 144 cv a 200 cv, então talvez mais tarde, quando eu puder conseguir o dinheiro, um supercharger / turbo então, porque ambos vão me custar £ 3.000.\n\nPensei bem em ter o motor Prelude e peças de reposição, não é algo que eu esqueceria tão cedo. "Oh sim, eu tenho um motor VTEC DOHC de 2.2L..." hehe :)\n\nvocê diz 230 whp? Imagine 200 cv + supercharger, isso seria ainda melhor hehe.\nEu vou aceitar esse conselho, vou perguntar no meu local de afinação sobre o teste de compressão, pois é bom verificar se está saudável de qualquer maneira, mas duvido que consiga juntar £ 3.000, veja, £ 1.000 seria mais fácil de conseguir.
\n\nProblema aí, o motor N/a H22 tem uma alta taxa de compressão. Assim, ele não gosta de indução forçada tão bem quanto um motor com uma taxa de compressão mais baixa. O que você deve encontrar é a taxa de compressão EFETIVA assim que a indução forçada e a eficiência adiabática entrarem em jogo, há muita matemática que entra no turbocompressor ou no supercharger de um motor para saber o que você deve ser capaz de tirar dele. Concedido, você nunca saberá o que obterá até que seja testado e ajustado em um dinamômetro, mas você deve saber aproximadamente o que ele renderá se tiver números sólidos para trabalhar. Confira TurboByGarrett.com - Turbo Systems Tech Center\n\nAprenda um pouco sobre indução forçada.

#6 ·
Quando eu disse 230, foi uma estimativa aproximada. Você pode ter várias coisas que afetam esse número em um motor sobrealimentado. Assim como o NA (todo motor), o escapamento, a admissão e o conjunto da trem de válvulas podem desempenhar um papel enorme em tornar esse número maior ou menor.

Eu definitivamente concordaria com a troca do motor primeiro, como foi sugerido, você estaria vendo um aumento de 60 cv e isso pode realmente ser suficiente para você por um tempo

#8 ·
A taxa de compressão só é contabilizada num turbo porque quanto maior ela for, mais quentes serão as temperaturas de carga. Como o ar não está a ficar superaquecido por um turbo, ele é muito mais frio. Onde uma RC de 9:1 é segura para um turbo suave, 10,5:1 pode ser perfeitamente adequado para um sistema de supercharger suave. Além disso, esse aumento na RC por si só é bom para um pouco mais de potência e resposta do motor a coisas como um coletor e admissão.

#9 ·
Basicamente, estamos dizendo que você pode simplesmente pegar qualquer turbo e colocá-lo em qualquer motor. Para fazer HP, você deve ter ar, é por onde tudo começa, o fluxo de ar. A compressão do ar aumenta a temperatura, então quando você comprime ar quente já comprimido, ele fica muito quente. Tão quente que pode inflamar o combustível antes mesmo que a vela de ignição dispare. Isso quebra peças e, muitas vezes, violentamente. Então você tem que ter cuidado com o que você escolhe.

A maioria dos HP que você vai fazer CONFIANTEMENTE sem reconstruir um motor com peças internas forjadas é em torno de 250-310 whp para um motor da série F/h. Eu pessoalmente não gosto de motores Lude porque suas camisas FRM são porcos que consomem óleo.

#10 ·
Uau, isso é muito.

Eu acho que vou optar por um supercharger, depois da troca do motor. Vou escolher o melhor motor possível. Ouvi dizer que alguns motores K são muito bons, mas é só uma questão de dinheiro, lol.

Eu gosto da ideia de ter tanto WHP! Se dinheiro não fosse problema, eu faria o que aquele maluco fez e pegaria um Skyline de ponta e colocaria em um Ford Focus... Eu colocaria no meu Honda lol. (nunca vai acontecer, mas sonhos são bons).

Quais peças internas precisariam ser substituídas por forjadas?

Pistões eu sei, mas o que mais?

Além disso, ter tanta potência não causaria um problema para a torção do chassi, ou algo mais? Eu percebo que os freios serão algo que eu preciso melhorar, lol.

#11 ·
Devido à colocação do motor, a torção do chassis não será um problema. No entanto, fazer curvas causa flexão, e você pode obter barras de apoio, barras de ligação e barras estabilizadoras para reduzir a flexão e a rolagem da carroceria.

você não precisará de nada forjado com um supercharger, a menos que você construa o trem de válvulas para rotações mais altas e, em seguida, você pode precisar da parte inferior construída porque 6 psi podem atingir a linha vermelha, enquanto 2 mil rpm extras podem fazer o supercharger girar mais rápido e obter 7,5 psi.

#12 ·
Legal, acho que vou começar com a troca do H22, e então, quando o dinheiro estiver um pouco mais fácil, vou olhar para o supercharger.

Barras de apoio e afins são bastante caras, e eu não saberia como encaixá-las, mas tenho um amigo que é bastante experiente quando se trata desse tipo de coisa, então ele vai encaixá-las...

É só encontrar uma para o meu carro específico, porque sendo um carro de família, não tive muita sorte em encontrar muitas peças de reposição para ele (como... nenhuma), mesmo os kits de rebaixamento básicos são difíceis de encontrar. Estou apenas procurando nos lugares errados? lol

#15 ·
Encontrei uma barra de apoio dianteira no eBay, uma barata que é ajustável. Você pode pedir a um amigo ou a uma oficina para fazer algumas barras baratas para você. 100 dólares devem ser suficientes, qualquer coisa a mais eles estão cobrando demais. Você gastaria 100 dólares ou mais em uma barra de marca boa e sólida de qualquer maneira, se eles realmente as fizessem para o seu carro

#16 ·
Impressionante, só por curiosidade, o que exatamente você digitou no Ebay, porque se eu digitar "honda accord whatever", ele mostra coisas do tipo R, coisas mais antigas do accord, etc. e nada que seja realmente utilizável.

Uma outra questão é, existem CB5's, CB7's, etc, qual é o código para o meu carro?

#17 ·
No eBay, digitei isto:

2000 accord bar
Tenha em mente que eu estava em www[dot]ebay[dot]com, não em um site do Reino Unido. O site do Reino Unido pode ter resultados diferentes. No entanto, alguns dos vendedores no site dos EUA enviam internacionalmente.

#18 ·
Um supercharger não precisa exatamente significar perda de potência em baixa rotação. O Cobalt SS supercharged do meu irmãozinho realmente atinge 205 cv entre 3000 e 3500 rpm e chega a 225 cv a 6000 rpm. Essa é uma potência muito boa em toda a faixa, eu acho. Só tem a ver com a configuração da afinação, etc....

#19 ·
Supercharger não significa necessariamente perda de potência em baixas rotações. O Cobalt SS do meu irmãozinho com supercharger realmente atinge 205cv entre 3000 e 3500rpm e chega a 225cv a 6000rpm. Isso é uma potência muito boa em toda a faixa, eu acho. Só tem a ver com a configuração da afinação, etc....
E é por isso que uma admissão aftermarket e um bom coletor/escape dão 20cv extras nas rodas com uma afinação nesses carros. Além disso, uma polia menor torna-os realmente divertidos de conduzir.

#20 ·
Acho que sua taxa de compressão é 9,5 e para esse motor eu usaria um supercharger em vez de um turbo SE você puder colocar um nele.

Concedido, um turbo também funcionaria, mas teria que ser um bem leve e todo esse trabalho não valeria a pena, sem mencionar um ótimo sintonizador, pois quanto maior o CR, mais difícil é ajustar um turbo, você também precisaria de um escapamento personalizado, para a mesma potência que um supercharger pode adicionar.

#23 ·
Ao alterar a polia montada no supercharger, você pode mudar a velocidade com que o motor o faz girar. Quanto menor a polia, mais rápido o supercharger gira, resultando em mais potência potencial

#25 ·
Eu os substituiria, pois você está removendo o coletor. (SC substitui o coletor original)

#26 ·
Sim, eu imaginei que sim. Só estou olhando para o novo Evo X FQ-400... parece demais :D

De qualquer forma, a indução forçada está muito longe... Posso obter ITB de uma moto adaptadas e afinadas por £600. £200 para os ITB's e £400 o resto. (Mas ouvi dizer que há MUITA afinação envolvida, frequentemente, e esta modificação é para motores já muito afinados; árvores de cames melhoradas, etc.)

Então, por enquanto, talvez apenas algumas árvores de cames agressivas, custam cerca de £250, digamos £50 para instalá-las, £50 para afinar, e a menos que eu precise de algum tipo de ECU aftermarket, isso deve ser £350 instalado e afinado.

Gostaria de uma ECU aftermarket para mover o VTEC para frente de 4.700 rpm para talvez 3.500... mas, novamente, é só qual, de onde, quanto, etc.